segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Pequenos gestos... grandes Sentimentos!


E chegamos a mais um dia, mais uma nova semana... nossa como esses dias tem corrido. Corrido de tal maneira que não podemos perder mais um minuto com coisas que não nos acrescentam nada... tristeza, amargura, melindre... tô fora!!! Cada dia novo é um chamado para que revisemos nossa vida e descartemos os sentimentos e pensamentos que servem de pedra de tropeço. Vamos nos concetrar em coisas que deixam nosso dia mais rico... um bom dia convicente, não aquele "xoxo" que a pessoa nem olha nos olhos do outro. Mas um bom dia com sorriso no rosto, passando aquela vibração de animo lá em cima!! Nunca deixemos de lado um "por favor" em nosso convivio.. a humildade é sempre essencial na relação com as pessoas... precisamos demais uns dos outros e soberba não faz bem para a saúde de ninguém!! Ah.. não podemos esquecer tambem do obrigado... reconhecer os outros é ter respeito por como suas ações nos marcam no dia-a-dia, é dar gotas de luz pela contribuição feita em prol de nossa felicidade!! "Mas são coisas muito simples", alguém pode até dizer... mas são das pequenas coisas que se alcançam as grandes... são das pequenas atenções que damos as pessoas que estão a nossa volta, que vamos construindo uma relação de paz e harmonia... se não podemos realizar de maneira digna e boa as pequenas coisas da vida, como é que trataremos das grandes? Acredito que nenhuma atitude, por menor que seja, mas feita com amor é em vão!! A corda mais forte é composta de pequenos fios a se entrelaçarem... o mais brilhante colar de perolas é mantido unido pela humildade do fio que os prende. Ora, não menosprezemos as pequenas gentilezas em nosso caminho... são tesouros de amor que não nos custa nada distribuirmos. Acreditamos que se possuissimos grandes poderes ou grandes fortunas solucionariamos os problemas das pessoas, quando temos o melhor de todos os recursos em nossas mãos: o amor!! Simples, sereno, sincero... o maior tesouro que podemos conquistar em nossa vida!!! Não ignore os gestos de amor... não pense: ah mas fulana(o) sabe que eu gosto dela, que a amo... sabe como se não demonstramos?? São das nossas ações concretas que firmamos nosso amor, que edificamos a casa de nosso coração na rocha inabalavel que não há vento, tempestade, enxurrada que a derrube!!! Vamos seguir em frente, nessa segunda-feira que promete muita luta... mas que se não vacilarmos em nossas ações de amor, promete tambem muita felicidade!!!! Abraço a todos e muita paz!!!

Diogo Caceres

28 comentários:

Usuale disse...

Soneto do Amor

Este infinito amor de um ano faz
Que é maior do que o tempo e do que tudo
Este amor que é real e que contudo
Eu já não cria que existisse mais.

Este amor que surgiu insuspeitado
E que dentro do drama fez-se em paz
Este amor que é túmulo onde jaz
Meu corpo para sempre sepultado.

Este amor meu é como um rio; um rio
Noturno, interminável e tardio
A deslizar macio pelo ermo...

E que em seu curso sideral me leva
Iluminado de paixão na treva
Para o espaço sem fim de um mar sem termo.


Autor: (Vinícius de Moraes)

Foi retirado pelo site:

http://www.ziipi.com/result?pesquisa=poesia+de+amor

Eu disse...

Obrigada Diogo, por sua presença sempre carinhosa e amiga em meu blog!
Estar aqui é banhar alma em água limpida e calma.
Desejo uma semana muito especial para você!

Um super beijo carinhoso

Paula Barros disse...

Um linda mensagem, para começar a semana, para todos os dias, para nos renovar.

abraços carinhosos, e que sua semana seja muito boa.

Anônimo disse...

Boa Tarde Querido!!

Lindo Texto, são em pequenos gestos , que demonstramos : Amor, carinho , afeto e respeito pelas pessoas que amamos.
Muitos tem ideias de que grnades gestos são necessarios para se agradar ou conquistar alguem.
Mais voce passa muito bem em seu texto o significado de pequenos mais tão preciosos gestos.
Um Bom Dia, Um abraço forte quando se falta palavras, uma conversa quando se mais precia, um Alõ so para dizer : Gosto de você.
Enfim as coisas mais simples e mais inesperadas são as que alcançam mais facil o coraçao.
Pòr isso Meu querido amigo nunca deixo de passar por aqui e atraves de outros meios tambem para dizer o quanto voce é importante na minha vida como meu grande irmao!!
bjs e Otima Semana

mundo azul disse...

_____________________________

Obrigada pela ótima leitura!

Muito bom ler mensagens como as suas...

Beijos no coração!

___________________________________

Mara Virginia disse...

Boa noite Diogo, paz e luz no seu coração sempre, obrigada pela visita e pelas palavras de carinho, e lendo sua mensagem pensei que vc não so diz as coisas certas, mas vc tb prática as coisas que diz, como agradecer, visitar, dá bom dia com animação e carinho, assim sua luz brilha e até nós q estamos nesta telinha, distantes, podemos senti sua luz.
Muita paz

Anônimo disse...

Não posso deixar de vir aqui sem agradecê-lo por estas palavras, que como bem disseram anteriormente, nos renovam. Seus textos me faz refletir profundamente, e em cada frase que leio sempre quero ir adiante, esperando enriquecer meu dia com mais coisas boas. Concordo que precisamos demonstrar nossos sentimentos sim, e por isso estou aqui. Saber que conseguimos fazer as pessoas refletirem nos dá força para continuar nossa caminhada.
Obrigada por esse blog especial para todos nós!

Um beijo e uma ótima semana.

FRAN "O Samurai" disse...

Oi amigo Diogo!

Eu sempre digo que os gestos fazem a diferença em qualquer lugar. Eles abrem portas, fortalecem amizades, ajudam nossos semelhantes e por fim nos tornam pessoas diferenciadas.

Diferenciadas no sentido de fazer as pessoas enxergarem que qualquer um pode contribuir com o pouco que tem, seja ele um sorriso, um bom dia, um aperto de mão, um abraço, enfim, qualquer gesto que seja positivo faz a vida ser melhor.

Belo texto como sempre e siga esse caminho tão iluminado.

Um abraço e ótima semana.

...MEU UNIVERSO DE FELICIDADE disse...

que coisa linda..começar a segunda-feira dessa forma é maravilhoso!
que suas palavras sejam ouvidas e lidas por todos os anjos e que le diguem AMÉM !!
UM GRANDE ABRAÇO!

Unknown disse...

Sábias palavras para começar bem a semana, com mais ânimo e alegria.
Beijos :)

Izinha disse...

Vc com suas palavras me passa uma energia muito boa, bom te ler.

bjos e uma semana linda prá vc!

Juliana disse...

A vida é muito pra se viver em vão!
Tudo passa muito rapido mesmo, eu tenho até medo, mas posso dizer, que vou olhar pra atraz e me arrepender do que fiz, mas NUNCA do que deixei de fazer!

FERNANDA-ASTROFLAX disse...

QUERIDO DIOGO, BELA MENSAGEM... MARAVILHOSA QUE NOS AQUECE A ALMA... ADOREI AMIGO!!!
BEIJINHOS DE MUITO CARINHO,
FERNANDINHA

Anônimo disse...

meu lindo Diogo...amei seu post aliás todos...

" estamos todos em busca de um reflexo, de uma luz, é preciso viver o amor para encontrar o fio de ouro entre os seres. Não devemos esperar ser amados para poder amar. Tomemos a iniciativa. Qdo o sol avistar no horizonte e o dia sorrir para nóa devemos dizer:HOJE SEREI O PRIMEIRO A AMAR".

Por isso amigo tenha uma esplendida semana cheia de inspirações, amor e um garnde sorriso, isso basta nem é preciso mais tão simples, sem grandes feitos p alegrar os outros...olha vou pegar seus textos viu vc não me dar retorno então ja pegeui vários ai meu caro é so receber as publicações te adoro mil bjss

Luna disse...

Gosto do que escreves
Mas gostei em especial deste texto,
pois não devemos esquecer, que são, estes pequenos toques de que falas que fazem a diferença do respeito e amor que temos pelo nosso semelhante.
Vou contar-te uma pequena história, quando vou a qualquer lado, seja café restaurante não importa quando me trazem o que pedi agradeço sempre, pois a pessoa que me esta a servir ganha para desempenhar o serviço, mas eu sinto-me grata por o receber, e isto nada tem haver de me sentir boazinha pois sou uma pessoa cheia de defeitos, mas por respeito a quem trabalha, e tinha um amigo que ralhava sempre comigo pois achava que era errado o agradecimento por um serviço que eu estava a pagar.
A vida pode ser mais fácil para todos se um sorriso e a cordialidade estiverem presentes
beijos

Sonia Schmorantz disse...

Flores para você

Para você enfeitar o seu dia,

lhe trazer mais alegria

mais paz a cada minuto.

Flores

Para você pensar na vida com mais carinho,

e não se esquecer que por você

carrego o sentimento mais sublime:

A amizade!

Cleo disse...

Oi Diogo, que belo texto e tem o ditado que diz: Gentileza gera gentileza. Assim com certeza nossos dias serão sempre iluminados e tranquilos.
Uma bela quinta vindoura prá ti.
Beijos carinhosos.
Cleo

Silvia Masc disse...

Lindo o seu texto, acredito muito nas suas palavras, acredito tanto,que eu um dia procurava "apenas" um príncipe, ganhei um rei...rs

"Cada ser em si carrega o dom de ser capaz de ser feliz"

Gostei muito, voltarei sempre.
abraços
silvia

Paula Barros disse...

Passando para abraçá-lo.

bom dia, muita luz e paz e amor e carinho e saúde....tudo de bom.

Vivian disse...

...vim reabastecer-me de forças
nesta casa que emana sabedoria,
paz, e luz...

deixo por isso, meus carinhos
com desejos que a felicidade
seja uma constante em seu viver.

bjus, lindo

Eu disse...

Olá Amigo! Saudades daqui e de você!
Chegar aqui e ler uma postagem tão linda assim é muito bom.
Espero que tudo esteja bem com vc!
Aproveitei os dias sem ter internet, para colocar o coração em ordem.
As vezes uma parada faz a gente pensar melhor e ouvir mais o coração!
Desejo um belo final de semana para você!
Um beijinho carinhoso!

Sonia Parmigiano disse...

Amigo querido,

Tive de dar uma repaginada nas coisas por aki, mas agora, vim te visitar e deixar meu novo link, te adoro!
Bom final de semana....

Reggina Moon

Branca disse...

Diogo,
que linda mensagem, vc sempre fala de forma tão delicada e ao mesmo tempo verdadeira, nos levando a questionamentos internos...isso é bom, pois sempre tem algo que precisamos mudar.
É tão gratificante dar/receber um sorriso sincero, um abraço apertado, uma palavra de conforto...são pequenos gestos mas que podem mudar o rumo do nosso dia...

bom fim de semana pra vc meu amigo,
bjos.

Cristiana Fonseca disse...

Olá Diogo.
Em primeiro lugar peço desculpas pela ausência, estive em férias, mas retornei com um desenho de Louise Brooks, quando puderes seja bem vindo.
È maravilhoso poder retornar ao teu espaço, adoro teu blog.
Abraços,
Cris

Sonia Schmorantz disse...

A palavra mágica
dorme na sombra
de um livro raro.
Como desencantá-la?
É a senha da vida
a senha do mundo.
Vou procurá-la.
Vou procurá-la a vida inteira
no mundo todo.
Se tarda o encontro, se não a encontro,
não desanimo,
procuro sempre.
Procuro sempre, e minha procura
ficará sendo
minha palavra.

Carlos Drummond

Lindo domingo!
abraços

anareis disse...

Estou fazendo uma campanha de doações para criar uma minibiblioteca comunitaria na minha comunidade carente aqui no Rio de Janeiro,preciso da ajuda de todos.Doações no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 Que DEUS abençõe todos nos.Meu e-mail asilvareis10@gmail.com

Anônimo disse...

Hoje é segunda-feira, mais uma dos nossos dias... vamos seguir em frente,sempre acreditando que o amanhã será agradável ou pelo menos tolerável. Gostei do seu blog e dos textos. Abçs! Luciana

O mar me encanta completamente... disse...

Os pequenos gestos falam muito Diogo.
Amei cada palavra.
Vim dizer que tem presentinho para ti em meu cantinho viu?
Bju