terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Os Sete Pecados?!

Boa tarde amigos!! Hoje estou postando um MEME repassado para mim pelo amigo Franciney do blog - http://ladopensante.blogspot.com/. Valeu Franciney!!! Esses MeMes são sempre uma maneira de se conhecer um pouco mais o blogueiro, então aqui vai:


Sete Pecados


1) Gula: consiste em comer além do necessário e a toda hora
2) Avareza: é a cobiça de bens materiais e dinheiro
3) Inveja: desejar atributos, status, posse e habilidades de outra pessoa
4) Ira: é a junção dos sentimentos de raiva, ódio, rancor que às vezes é incontrolável
5) Soberba: é caracterizado pela falta de humildade de uma pessoa, alguém que se acha auto-suficiente
6) Luxúria: apego aos prazeres carnais
7) Preguiça: aversão a qualquer tipo de trabalho ou esforço físico.


Regras:
Passar para 8 blogs.
Avisar e Linkar os blogs escolhidos.
Publicar suas respostas no blog.

Bem, então vamos aos pecadinhos...rsrsrsr...




1)Gula: Uhnn, na verdade sempre tive pouco apetite... nessa área creio que minha maior falhar sempre foi o excesso com os refrigerantes!! Confesso que tenho que me controlar mais...rsrsrsrs...

2)Avareza: Paixão pelo dinheiro não é meu fraco ( pelo menos nessa vida...rsrsrsrs ). Na verdade cada vez que percebo como tudo o de material é efemero, passageiro, vou me desligando mais ainda.
Dinheiro tem sim seu papel em nossa vida, nem acho que ele seja causa do mal, mas sim nossa postura diante dele... ele é um instrumento, o uso que fazemos dele é responsabilidade nossa!!!



3)Inveja: Não posso ser hipócrita e dizer que nunca tive vontade de possuir qualidades que observei em outras pessoas... acho que é uma questão de ver como esse sentimento está sendo trabalhado no nosso dia-a-dia. Procuro sempre transformar em motivação para ser um ser humano melhor... não querer ocupar o lugar da pessoa que vejo superior a mim, mas um dia estar ao seu lado em qualidades... ninguem tem que superar o outro, mas superar a si mesmo. É assim que trabalho esse sentimento na minah vida.

4)Ira: Já tive momentos de impaciência como todo mundo, mas procuro manter o controle sobre meu temperamento. Ao invés do sentimento me dominar eu domino meus sentimentos. Acredito que por isso nunca tive descontroles ou discussões sérias com ninguém... a paciência é realmente uma ciência da paz que tenho procurado aprender todos os dias!!!!

5)Soberba: Quanto mais eu me conheço, mais percebo o quanto preciso dos outros. Basta lembrar do pãozinho de cada dia para ver que não sou auto-suficiente, que inúmeras pessoas no dia-a-dia me auxiliam (mesmo que indiretamente). Então como vou me achar superior a alguém?? Todos somos interdependentes!!

6)Luxúria: Acho que na adolescência (com hormônios a flor da pele..rsrsrs) me deixei levar mais pelas questões do corpo, atração sexual, coisa e tal... claro que o sexo é importante na vida das pessoas, mas hoje vejo que não é o principal numa relação. Aliás, uma relação baseada só nisso, já começou errada e não tem muito futuro.

7) Preguiça: Ih, claro que tenho meus momentos em que quero só relaxare não pensar em nada... mas passar a vida assim já é demais...rsrsrsrs... trabalho é uma lei da vida, não dá para querer fugir dele, até porque sem trabalho não haveria evolução, aprendizado, enfim, não haveria vida!!!


Agora repasso o MeMe para os seguintes blogs( claro que ficam a vontade para postar ou não, ok amigos?):









Mais um MeMe respondido e desejo a todos muita alegria e paz... abração!!!


Diogo Caceres

6 comentários:

Anônimo disse...

kKKKKKkk
Ah esses questionarios são sim legais para conhecer as pessoas mais no meu caso com você deixa eu pensar kkkkkk te conheço desde 2006ja te conheço um tiquitinho bem viu!!!
Pecados, Defeitos, Manias todos nos temos ne anjinho?
Mesmo porque se não o tivessemos nada disse nao estariamos nesse mundão de meu Deus.

Bem é isso para mim você é uma das pessoas mais maravilhosas e de luz que já conheci até hoje.

Sou suspeita em dizer isso porque voce é meu irmaozinho de alma que eu amo muito né rsrs..
Beijos

FRAN "O Samurai" disse...

Fala amigo Diogo!

Gostei de ler seus "pecados" e esteja perdoado! Hehehe!

Ninguém é perfeito, temos defeitos como todo ser humano. Valeu por ter respondido e ter dado a chance de conhecê-lo melhor...

Ainda bem que foi apenas 7 coisas sobre você, eu fiz em uma postagem antiga sobre 101 coisas sobre mim. Hahahaha! Aquela foi dureza fazer viu. Mas o que vale é essa troca de conhecimento pessoal.

Abraço amigo!

Vivian disse...

...olá menino!

quem bom saber um pouco
mais de você, apesar de
que pelos posts, já dava
para dimensionar o tamanho
da sua evolução por aqui...

vc é um lindo.

muahhhhh

Lucí disse...

Opa..

Ola amigo..

Então temos aqui um guloso?!.. Por refrigerantes?!...

Por isso eu gosto de memes, acabamos por descobrir coisas sobre as pessoas que até entao nao imaginavamos..

Quando aprendemos reconhecer nossos defeitos é um passo para muda-los, mas gula por refri.. eu acho que nao tem jeito!...rsrs

Bjossss ^^

Conde Vlad Drakuléa disse...

Heuheheuhe, genial, vou responder hoje mesmo! Também arrumei um meme legal que vou publicar ainda hoje e se tu quiseres também poderás respondê-lo, vou agora mesmo responder o seu meme e publicar o meu, um grande abraço Diogo querido, fique com Deus ^^

Paula Barros disse...

Diego

Gostei muito da sua forma de responder, mostrando sempre a busca de ser melhor, do se entender...caso contrário, penso, não adiantaria esse viver, que ñão é fácil, e sempre damos um passo em falso. Só compessa quando estamos na busca do ser melhor.

abraços