domingo, 30 de novembro de 2008

Fight Test!!

Segundona... iniciamos mais uma semana, que Deus nos concedeu para fazermos o melhor possivel dela!! Após um fim-de-semana de repouso, renovação de forças, reflexão, os animos estão as postos para a luta semanal... coragem é preciso e fé de que vamos vencer qualquer dificuldade. Fé em Deus em primeiro, sem dúvida, mas fé em nós mesmo também é essencial, afinal não adianta esperar cair nada no nosso colo, o segredo é nossa ação!!
Cada dia sempre vai nos apresentar um desafio diferente... é ilusão achar que paz, serenidade, tranquilidade, devem somente ser encontrados no nosso exterior. O correto é construi-la dentro de nós. A vida é assim mesmo... uma luta atrás da outra, um teste a cada momento, para avançarmos, para progredirmos, senão fosse assim desde o principio, o homem não teria alcançado o avanço atual, não teria feito as grandes descobertas, e teria se extinguido num marasmo ocioso!!!
Mas a vida não é assim, a vida é transformação que ocorre através de nossa luta diária, principalmente aquela luta que deve ocorrer dentro de nós mesmos, contra nossos medos, preconceitos, rancores, egoismos, etc... tudo o que realmente pode levar o homem a nocaute e que insiste em mostrar sua cara féia a cada esquina de nosso dia!!! É assim que bem diz o Espirito Agar na mensagem abaixo do livro "Comandos do Amor", psicografado pelo querido Francisco Cândido Xavier:

LUTANDO


Abnegado legionário de Cristo, guarda por tua arma predileta, no caminho pedregoso do mundo, a charrua do esforço próprio, no aperfeiçoamento do coração.
Outrora, seria lícito o nosso combate de ferro e fogo, á procura da posse na esfera enganosa dos prazeres fáceis.
A ignorância não vacilava em arrojar-nos ao precipício da miséria engodando-nos a mente infantil com a perspectiva de falaciosa dominação.
Hoje porém, meu amigo, que nos alistamos sob a bandeira lirial de Jesus, a nossa atitude será diferente...
Não atacar senão a nós mesmos, na perigosa inércia espiritual a que nos acolhemos na vida.
Não ferir senão o nosso orgulho, milenário inimigo de nossa paz, oculto nas torres abandonadas de nosso templo interior.
Não dilacerar senão a nossa vaidade, velha hidra venenosa a enroscar-se em nossos pensamentos para subtrair-nos a alegria de viver.
Não disputar senão a humildade, a riqueza que nos fará servidores felizes do mundo, em nome do Céu.
Arma-te, pois, de amor e sigamos para frente.
Veste a couraça da boa vontade e enfrentarás, com êxito, os mais ferrenhos adversários exteriores.
A Terra é um extenso campo de luta.
Enquanto nos achamos à distância do Mestre, somos vítimas das sombras que senhoreiam a nossa própria alma, contudo, quando recebemos a graça da iluminação com Jesus, somos os vitoriosos lidadores do mundo, convertendo a espada de nossas atitudes, em arado de bênçãos sobre a terra invisível do próprio sentimento, a fim de que o nosso coração se transforme em santuário vivo do Mestre e Senhor.

Agar


Uma semana de imensa alegria e paz a todos... abraço forte!!!


Diogo Caceres

10 comentários:

Eliana disse...

Bom Dia, Diogo

Deus disse: Faça e eu te ajudarei.

Eu tenho um quadrinho, que minha mãe me deixou de lembrança, que contém os seguintes dizeres:

"Trabalhando, Deus Ajudando, Hei de Vencer."

É isso aí, meu amigo, que possamos a cada dia trabalharmos em prol de nós mesmos e que os nossos exemplos sirvam para ajudar os outros.

Uma abençoada semana para você,
Fique com Deus,
Beijos,

Vanessa. disse...

Uma óptima semana para ti, e retribuo esse forte abraço!

Déia Arakaki disse...

Passando para deixar um beijao.. ow correria louca kkk
beijos Anjo

Multiolhares disse...

a Hidra das 7 cabeças simboliza os nossos
estados egoicos os nossos egos que só decapitando esses egos com um trabalho diário interno podemos ascender a melhorar como seres humanos
gostei do teu cantinho

Bete disse...

De início, gostei do nome do blog.
Gosto muitissimo dessa música.
Alem disso gostei do tema. Precisamos dessa espiritualidade e dessa dose diaria de otimismo.
Muito obrigada pela visita e carinho Voltarei em breve.
Abraços

Vivian disse...

...o segredo das pessoas
de sucesso, é que elas
arregaçam as mangas,
e deixam que Deus os
acompanhe para qqr
eventualidade.

bjus, menino pensador!

muahhhhh

Luciene de Morais disse...

Também gostei do seu blog!
a vida é equilíbrio...
bjus amigo

FRAN "O Samurai" disse...

Oi amigo Diogo!

Todo começo de semana é complicado para um trabalhador! Hehehe!

Mas falando sobre a vida...

Somente aqueles que já sofreram muito na vida, já andaram por esse caminho cheio de pedras, já sobreviveram a inúmeras tempestades, e sabem como é estar na escuridão e procurando respostas para tudo na vida... Enfim... Quem já caiu e conseguiu levantar-se, com certeza já aprendeu muito e já amadureceu também!

Tem gente que não sabe dar valor a própria vida e a vida alheia. Não conhece o que é sofrer e muito menos ter o suor no rosto para conseguir alcançar seus sonhos.

E digo mais...

Deus só ajuda aqueles que ajudam a si mesmo primeiro e com isso dá a mão para ajudar o próximo.

Temos que estar de alma fortalecida para seguir em frente. Ter um espírito de ferro para poder dar de frente com os obstáculos. É isso que Deus quer da gente, que nos tornamos guerreiros sólidos de bom coração!

Grande texto amigo.

Parabéns.

Se quiser enxergar o horizonte! Mantenha a cabeça erguida!

Marisa Pimenta disse...

Olá Diogo, fiquei feliz de vc ter vindo conhecer o meu blog e ter gostado do q escrevo. Gosto muito da doutrina q vc professa, sou mto intuitiva e, dizem, altamente mediúnica, mas nuca quis mudar minha crença e vivo bem dentro da religião católica, mas sou fã absoluta de Chico Xavier. Ele era um sábio. Não podemos esquecer q os lá de cima são especiais e acrdito mto nos espíritos do bem e rezo sempre p eles. Já perdi praticamente toda a minha família e, hoje, se resume em 3 filhas e 2 genros. Porém sou mto feliz.
Pode me linkar no seu blog p q seus amigos o descubram. Seja sempre bem-vindo. Bjks

Lucí disse...

Olá, Diogo..

Passei hj aqui pra colher a sementinha do amor e da paz, que sempre colho ao ler os seus textos. Quero parabeniza-lo pelo texto anterior, que eu li em dias anteriores e não comentei, também acredito que a maior prova de evolução é a forma como vemos ainda os outros seres e não acreditarmos que somos os únicos, seria pretensão acreditar que somos unicos.

Em relação ao texto de hj, bom.. eu descobri minha felicidade na minha paz interior, estar de bem comigo e com meus pensamentos. Meu defeito é querer sempre acelerar essa evolução, querer que o processo que é lento de descobrimento interno, seja mais rápido para as demais pessoas, por isso as vezes fico a sofrer por ainda ver muita injustiça e tentando abrir os olhos de quem não quer ver, e não consigo, por que assim como eu descobri minha felicidade do meu interior, cada um tem que descobrir suas verdades por seus meios.

Como disse vim colher minha sementinha. Acho importante essa divulgação que vc faz da doutrina espirita, eu apesar de ter base espirita-catolica em casa, meus pais me deixaram livres para eu fazer minhas proprias escolhas, e por anos, infelizmente fui ateista, e de um ano pra ca, que me encontrei novamente com o espiritismo, ainda tenho muito o que aprender.

Vc escreve alguma publicação fora do blog? é pq seu nome me chamou a atenção, ele não é estranho, eu ja li em algum lugar, tanto que eu entrei aqui no blog pela primeira vez pelo nome..e agora o acompanho pelo conteudo..

Abraços.. Boa semana!